Quando somos afetados por energias diferentes da nossa, acabamos nos desvitalizando e desestruturando energeticamente. Então dizemos que somos atacados por uma energia negativa. E esse ataque tem se tornado cada vez mais comum entre os pacientes que me procuram.
Essas energias podem ser chamadas de intrusas e geradas a partir das mais variadas fontes, recebendo uma classificação própria. Em decorrência dos atendimentos que já prestei nesses 8 anos de atendimento profissional como terapeuta, pude perceber que estas energias atacam os corpos sutis fazendo que haja uma mudança na vida física e emocional.
Para podermos entender os tipos de energias que podem afetar as pessoas, abaixo falarei das que lido mais frequentemente no consultório.
Padrões de comportamento ou pensamentos repetitivos: quando temos pensamentos que se repetem, além de formar um padrão cerebral – pois essa repetição acaba gerando sinapses cerebrais – ainda criam um campo energético que muitas vezes são chamados de “forma pensamento” e que, energeticamente, acabam atraindo mais energias que vibram na mesma frequência, tornando mais difícil de eliminar esse padrão por ele estar constantemente sendo alimentado pela própria pessoa ou por fatores externos que são atraídos pelas mesmas vibrações.
Bloqueios do passado: podem ser do passado desta vida ou de outras existências, que acabam trazendo energias estagnantes, impedindo a pessoa de evoluir. Esses bloqueios podem ser traumas sofridos, amarras, magias, energias negativas, e até seres que se sentiram prejudicados por situações que foram vivenciadas.
Magias e maldições: podem ser conhecidos como magia, trabalho, macumba, magia negra, feitiço, pragas, entre outros. São de causas externas, enviadas por outras pessoas podendo ser desta vida ou de outras, para quem acredita em vidas passadas. Normalmente muitas pessoas não acreditam na existência, e que possam causar mal ou interferir na vida de alguém. O que deve observar é a vibração energética da pessoa, pois se encontrar ressonância, acabam absorvendo a energia chamada magia. Já as pragas e maldições agem quase da mesma forma e as vezes podem estar vinculada a família, e pela pessoa ter mais sensibilidade e predisposição acaba puxando pra si.
Obsessores, vampiros: Podendo ser de diversas naturezas, são seres que acabam ficando presos a vida material, a pessoas, ou tem propósitos maléficos de combater o bem e a evolução dos seres que vivem naquele plano. Podem estar ligados por laços afetivos, materiais, vibracionais. Os vampiros são os menos nocivos, mas podem causar grande estrago no campo energético no ser atacado. Os obsessores normalmente tem uma ligação com a pessoa a quem atacam, mas podem apenas se ligar a um encarnado ou desencarnado por vibrar na mesma frequência ou padrões psicológicos idênticos e ainda podem criar uma conexão por uma espécie de contrato firmado no passado. No geral, os obsessores são mais difíceis de serem mandado embora, até pela ligação afetiva (tanto boa como má) com o obsediado. Vampirismo e obsessão pode acontecer de desencarnado para encarnado, encarnado para desencarnado, desencarnado para desencarnado e encarnado para encarnado. Todas essas formas de ataque psíquico trazem prejuízo para as pessoas que sofrem com esse mal. Nos próximos posts falaremos mais sobre vampiros e obsessores.
Contratos e amarras do passado: Muitas vezes, quando faço um atendimento psicoespiritual, acabo percebendo no campo energético do paciente contrato e amarras. Todos esses sistemas de ataques psíquicos podem influenciar a vida das pessoas, comprometendo o físico, mental e espiritual, podendo levar a quadros de doenças tanto físicas, quanto psicológicas e emocionais.
Para evita-los, primeiramente devemos manter nosso padrão vibracional equilibrado, tentando elevar nossos pensamentos, buscando a positividades. Buscar ajuda terapêutica para tratar problemas do passado, podendo ser desta existência ou de outras.
Nos nossos próximos posts falaremos sobre técnicas e produtos (incensos, ervas, banhos, cristais, entre outros) que podem te ajudar a ter uma vida mais equilibrada, livre dessas energias negativas que estão atrapalhando a sua evolução, e falaremos mais detalhadamente sobre essas energias.