Muitas pessoas que vão ao meu consultório me perguntam o que é miasma, por já terem escutado ou porque eu mesmo falo pra eles na hora do atendimento.
Pra deixarmos claro e entendermos melhor o que é e como podemos combater, pode-se dizer que é uma energia poluída, destrutiva, prejudicial, que interfere em nossa saúde física, mental e espiritual que pode poluir um ambiente e todos que se encontram nele.
Por ser uma emanação eletromagnética pode afetar nossa aura e alterar nosso padrão energético influenciando-nos aos maus pensamentos, nos fazendo atingir vibrações muito baixas, que são a porta de conexão com obsessores e vampiros astrais.
Os miasmas causam ansiedade, mal-estar físico e psíquico, cansaço, desânimo, podendo evoluir para um quadro de depressão, irritação, raiva, tristeza, entre outros sentimentos negativos.
Agora sempre vem a pergunta que não quer calar: Como ele se forma?
A resposta pode variar conforme o paciente e o tipo de miasma que carrega. Mas vamos lá, entender os tipos e suas particularidade.
MIASMA AUTOGERADO – Ele se cria através dos pensamentos da própria pessoa. São formas pensamentos tão alimentadas de energia negativa, que acabam se tornando miasmas e ficando preso ao campo áurico, como se fossem uma sujidade e em alguns casos tem um aspecto de cascão miasmático devido a grossura que adquiriram e o tanto de energia que o alimentou.
MIASMA ADQUIRIDO – Muitas vezes, se mantemos um padrão vibracional baixo por um certo tempo, além de formar o miasma autogerado, ainda podemos adquirir miasmas de outras pessoas que entramos em contato, ou de ambientes contaminados com os mesmos. Eles baixam ainda mais nosso padrão, nos mantendo nesse estado, onde se alimentam de nossa energia. Esse tipo de miasma também pode ser gerado por formas pensamentos de pessoas negativas a nosso respeito.
E o que podemos fazer para evitar e até se livrar desse energia densa e negativa?
Devemos criar consciência dos nossos pensamentos, tentar ao máximo mante-los positivos. Cuidar de nossos corpos sutis, com alinhamentos energéticos, respiração, meditação, banhos de limpeza, com ervas e sal grosso. Limpar os ambientes que frequenta, sua casa, seu local de trabalho, com sprays aromáticos, defumação, incensos.
Manter um ambiente limpo, com boas energias, pensamentos positivos são as principais armas contra esse tipo de mal que muito pode nos prejudicar tanto físico, mental e espiritualmente.