PARASITISMO E SIMBIOSE – O MUNDO A NOSSA VOLTA

Dando sequência a série O Mundo a nossa volta, vamos falar hoje, sobre Parasitismo e Simbiose, esse tipo de ação obsessiva que pode ser estabelecida por seres encarnados ou desencarnados.

Partindo do ponto que cada ser tem a capacidade de se sustentar energeticamente, podemos reparar que essas duas situações não estão previstas dentro das leis universas de evolução, atrapalhando todos os seres envolvidos nesses processos de seguirem sua missão.

O Parasitismo pode acontecer entre encarnados e desencarnados, nesse tipo de obsessão um ser se liga ao outro para se alimentar da energia alheia. Esse processo acaba viciando o obsessor, que por sua vez, quer se alimentar mais e mais da energia da outra pessoas.

Esse tipo de ligação é muito desfavorável para a vítima, tanto quando acontece entre encarnados ou desencarnados, pois o obsediado vai sendo desvitalizado entrando em estados de desânimo, depressão, cansaço extremo, apatia e até mesmo doenças físicas são geradas pela falta energética.

Normalmente constatamos quando atendemos alguém afetado por parasitismo, é que o parasita fica viciado em se nutrir da energia de outro, se tornando essa uma condição anômala, e é difundida por esse ser como se fosse uma situação comum. Podem ser separados em consciente e inconsciente. No primeiro caso o ser sabe o que está fazendo seja por vontade própria e ter suas próprias ambições ou por estar servindo a um obsessor que o contrata ou até mesmo o obriga a enfraquecer sua vítima. No segundo caso ele não tem interesse de causar mal a vítima, só quer sanar sua dolorosa condição, e é neste grupo que se encontram a maioria dos parasitas.

Todos eles necessitam de ajuda espiritual para se libertarem dessa condição e deixar suas vítimas livres para seguirem as vidas delas.

Na simbiose, embora o processo seja parecido, existe de ambas as partes proveito dessa relação. Um exemplo disso é a combinação de espíritos inferiores com médiuns que não estão equilibrados, onde o parasita se aproveita da energia do médium fornecendo a ele informações do mundo astral, causando uma pseudomediunidade, chegando  ate a enganar diversas pessoas.

O tratamento as  vezes necessita de ajuda especializada. 

Para se tratar essas doenças espirituais existem várias técnicas que podem ser usadas, como apometria, terapia psicoespiritual, regressão e hipnose para haver o afastamento do parasita, que deve ser encaminhado para tratamento, e depois a utilização de métodos de fortalecimento do hospedeiro, limpando-o e alinhando-o energeticamente.

Mas como sempre digo, o mais importante é cuidarmos de nossa energia buscando sempre o positivismo para que esses seres não tenham chance de se aproximar.

3 comentários em “PARASITISMO E SIMBIOSE – O MUNDO A NOSSA VOLTA”

  1. Juliana Brito Semeske

    Tema muito interessante….
    Acontece muito nos 2 casos…
    Mas acho que simbiose tem um aspecto um pouquinho mais complicado… a pessoa pode ser influenciada a cometer erros principalmente pelo comportamento , pensamentos e emoções negativas.

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima