Muitos pacientes quando estão em atendimento comigo me perguntam o que é aquela madeirinha que eu queimo em cima deles, que tem um perfume muito agradável.
Pois bem, se trata do Palo Santo, uma madeira aromática com diversos benefícios mentais e espirituais.
Originária de países como o Peru, Venezuela, Mexico e outros países da América Latina, foi e ainda é muito utilizada por xamãs, curandeiras(os), bruxas(os) no mundo inteiro.
Possui vários atributos que promovem a limpeza e harmonização espiritual, tanto de pessoas como de ambientes, auxilia no combate de estresse, ansiedade, no tratamento de traumas mentais e emocionais, ajudando na cura dos processos depressivos.
Seus benefícios podem ser comprovados por ele possuir 3 compostos químicos que são o Limoneno que é estimulante e ajuda no combate da ansiedade, e espiritualmente é um potente limpador de energias negativas. O Menthofuran que atua como antiviral e anticongestionante, e no espiritual nos ajuda a refletir sobre nossa vida e traz consciência em nossas atitudes. E o Terpineol, um grande tônico, que auxilia no aumento da imunidade, é bactericida e fungicida. No espiritual traz equilíbrio e harmonização.
Sua defumação limpa ambientes de energias negativas e estagnadas, auxilia no equilíbrio dos chakras e corpos sutis, na limpeza de cristais e objetos carregados e afasta seres negativados. Traz energias positivas, harmonia e equilíbrio, facilitando a comunicação com os nossos guias e mestres.
Sua utilização é fácil, bastando ascendo-lo como um incenso e espalhar a fumaça em torno do seu campo áurico ou da pessoa que queira equilibrar, e passar a fumaça produzida por ele nos ambientes para fazer sua limpeza e harmonização.
Existe também o óleo essencial de Palo Santo, em que podemos produzir sprays e carrega-los conosco para onde formos.
Por todos esses benefícios ele pode ser um grande aliado no combate de doenças que afetam nossos corpos: físico, mental e espiritual.
Espero que esse post possa ter te ajudado de alguma forma. Fique com Deus e nos vemos no próximo post. Um grande Abraço!