Hoje é dia de falar de algo que todos nós temos, não conseguimos ver, mas com certo treino podemos sentir. São os nossos corpos sutis.
Além do nosso corpo físico ainda temos outros sete corpos sutis, e cada um tem sua importância na vivência e experiências que as pessoas passam nesta dimensão.
O primeiro deles é o Duplo Etérico e é a cópia do corpo físico, contendo as partes anatômicas, orgãos, aparelhos, ossos, tecidos como no corpo físico. As doenças, provenientes de outros corpos ou não, vão se manifestar antes nele, para então depois, se manifestar no corpo físico.
O próximo é o Astral, que é o corpo que utilizamos quando desmaiamos, dormimos ou morremos. Quando desencarnamos nosso corpo físico morre primeiro e dias depois o duplo etérico também deixa de existir. Então passamos a utilizar o corpo Astral, pois ele vibra na frequência de dimensões não materiais.
Em seguida temos o Emocional, e nele reside todas as nossas emoções e sentimentos, muito ligado ao nosso estado psicológico. Interage diretamente com nossa saúde física e com nosso sistema imunológico.
Depois vem o Corpo Menta, nele estão todos os pensamentos que temos, está diretamente ligado ao nosso sistema nervoso no corpo físico. Tem conexão direta com o corpo emocional, onde um influencia o outro.
Após o Mental vem o Causal, neste corpo estão arquivadas todas as informações ligadas a alma e ao DNA. Ficam registrados todos os acontecimentos da vida do indivíduo. É onde estão todos os registros de vidas passadas.
Já o corpo Morontial é o veículo usado por Entidades de Luz para se aproximar da nossa dimensão esse corpo também conhecido como Merkabah. É com ele que sentimos a frequência dos seres mais elevados.
E finalmente o corpo Espiritual que faz a conexão com todas as realidades multidimensionais. Conexão com o Eu Sou.
Entre os corpos ainda temos as malhas búdicas que impede que informações passem de um corpo para o outro de forma desordenada e faz a proteção de cada um dos corpos.
Manter todos os corpos alinhados e equilibrados faz com que isso reflita diretamente no nosso corpo físico e em nossa imunidade. Fazer alinhamentos energéticos, meditações, visualizações positivas, ajudam a manter esses corpos em equilíbrio.
No próximo post falaremos sobre os chakras, não perca e obrigado por sua leitura!
Um Abraço