A minha pergunta como terapeuta quando alguém me procura dizendo que quer se tratar de depressão é: Onde ela começou?
Alguns narram eventos que realmente nos fazem entender, como a morte de uma pessoa querida, a perda do emprego, uma decepção amorosa. Mas o que temos que refletir é que esse evento foi só a gota que faltava para o copo transbordar, e a pessoa entrar neste quadro depressivo.
A rotina, o estresse, a correria do dia-a-dia, são fatores que vão minando os pilares do nosso equilíbrio emocional, físico e psicológico. A vida começa perder a graça, eventos sociais viram uma obrigação desagradável, ir trabalhar é insuportável, entre outros.
A pessoa não tem mais força, reação, vontade. Não liga mais para sua aparência, e muitas vezes nem pra higiene pessoal.
Hoje o que é oferecido pela medicina, são remédios que disfarçam os sintomas físicos, mas que não resolvem o problema psicológico que gerou todo esse desequilíbrio.
O que percebo é que precisa mudar o padrão vibracional, criar novas sinapses cerebrais, e da mesma forma que a depressão foi se instalando aos poucos, assim pode ser feito com a mudança de padrão que vai aos poucos desinstalando-a. Com pequenos atos, e uma quebra de rotina podemos ir percebendo uma grande mudança energética.
As terapias podem ajudar muito neste tipo de trabalho, pois enquanto os remédios vão fazendo o equilíbrio químico, as terapias vão equilibrando energeticamente.
O que devemos fazer, é que ao primeiro sinal de desânimo, procurar ajuda especializada, e prevenir antes que essa doença se instale.
Entre em contato com a gente e saiba mais informações.