No post anterior falei de alguns tipos de mediunidade, neste iria falar sobre profecia e incorporação, mas a pedidos, deixarei esses temas para uma próxima oportunidade e falarei a respeito dos tipos de médiuns.
Esses 10 anos que trabalho com assuntos espirituais e energéticos, vi muitas coisas que abriram minha consciência, para olhar esse tema de uma forma mais atenciosa, pois muitos problemas emocionais, físicos e psicológicos, podem ser formados por desconhecimento e mediunidade descontrolada.
O conhecimento nesta área me ajudou muito a entender o que se passava comigo e também a ajudar outras pessoas a entenderem o que acontecia com elas. Estudar, olhar para dentro de si, perceber o que se passa com você é de extremamente importante para começar a conhecer todo seu potencial.
Mas vamos ao que interessa que são os tipos de médiuns. Segundo Kardec eles são divididos em duas classes:
Médiuns de efeitos físicos – são habilitados a executar fenômenos materiais, como movimentos dos corpos imóveis ou ruídos. Divididos em médiuns facultativos (têm consciência do seu dom e produzem fenômenos pela vontade própria) e médiuns involuntários (Não têm consciência alguma do dom que possuem e, muitas vezes, não tem noção do que está acontecendo de extraordinário ao seu redor, achando tudo normal). Falaremos dele mais a diante.
Médiuns de efeitos intelectuais – Segundo Kardec, os que são mais aptos a receber e a transmitir comunicações inteligentes. No próximo post falarei sobre ele.
EFEITOS FÍSICOS:
Médiuns tiptólogos – É um tipo muito comum, e sobre a influência de espíritos produzem ruídos e as pancadas, com ou sem a vontade dele.
Médiuns motores – Também muito comuns, produzem o movimento de corpos imóveis.
Médiuns de translações e de suspensões – Os que produzem a flutuação e a suspensão de corpos imóveis, sem ponto de apoio. Em casos raros conseguem flutuar a próprio corpo
OBS: Esse três tipos anteriores podem participar do fenômeno das mesas girantes.
Médiuns de efeitos musicais – Tipo de médium muito raro são os que sem ter contato com instrumentos musicais conseguem executar composições.
Médiuns de aparições – Os que podem, através do seu dom, causar aparições fluídicas ou concretas, que são vistas pelos que assistem. Todos os espíritos podem se manifestar visivelmente, mas nem sempre tem permissão ou vontade de faze-lo.
Médiuns de transporte – São os auxiliares dos espíritos, para o transporte de objetos materiais. No livro dos médiuns, Allan Kardec narra: “pela intervenção benévola do Espírito que o produz, pela natureza dos objetos, quase sempre graciosos, de que ele se serve e pela maneira suave, delicada mesmo, por que são trazidos. Consiste no transporte espontâneo de objetos inexistentes no lugar onde estão os observadores. Quase sempre são flores, algumas vezes frutos, doces, joias etc.”
Médiuns noturnos – Os que somente na obscuridade consegue manifestar algum tipo de efeitos físicos. Considerado mas um fenômeno do que um dom propriamente dito está atrelado, mais das condições ambientes do que da natureza do médium ou dos Espíritos
Médiuns pneumatógrafos – Um dos dons mais imitado pelos trapaceiros, quando verdadeiro, é muito raro, sendo que o médium obtém a escrita direta por intermédio de espíritos.
Médiuns curadores – Os que têm o dom, através da energia universal de cura canalizada e repassada ao doente pela imposição das mãos, de curar ou aliviar seu sofrimento.
Eu coloco aqui mais um tipo de médium o Médium Alinhador – que tem o dom de remover energias desajustadas e promover o alinhamento energético das pessoas.
Médiuns excitadores – Os que têm o dom de desenvolver nos outros, por influência própria, a faculdade de escrever. Segundo está escrito no Livro dos Médiuns, “É mais um efeito magnético do que um caso de mediunidade propriamente dita, já que nada prova a intervenção de um Espírito. Seja como for, pertence à categoria dos efeitos físicos.”
Neste post falamos sobre os tipos de médiuns que tem dons de efeito físico. Se reconheceu em algum deles? Ficou alguma dúvida? Se sim, entre em contato e nos envie suas perguntas.
No próximo post falaremos sobre médiuns de efeitos intelectuais, para irmos formando uma rede de conhecimento, que ajudará no nosso desenvolvimento.
Até o próximo post
Grande abraço!
Adorei!!! Caminho para o autoconhecimento!!!
Qualquer dia vamos fazer umas mesas girarem Ju!!!!